Guestbook Contatos News Shows Bio/Integrantes Fotos Vídeos Joao Duarte J.Duarte Design - www.jduartedesign.blog.com

 

 

 

 

A banda CHILDREN OF THE BEAST (São Paulo/SP – Brasil) consolidou-se como tributo oficial do IRON MAIDEN na AMÉRICA DO SUL e é considerada uma das melhores bandas tributos ao MAIDEN do mundo.

Formada em 1993 pelo guitarrista Piotr Wisniewski, a banda apresenta um trabalho tributo ao MAIDEN extremamente fiel em produção, figurinos, interpretação, performance e principalmente musicalidade.

Durante sua história, a banda sofreu algumas mudanças e reformulações em seu line up, mas com a entrada do vocalista Sérgio Faga em 1999 a banda seguiu um caminho mais profissional. Começou a se destacar nos shows em São Paulo e a partir daí foi convidada a tocar por todo Brasil, tendo inclusive participado de vários programas de TV.

Atualmente conta com sua melhor formação:
• Bruce Dickinson por Sergio Faga
• Steve Harris por Ricardo Flausino
• Dave Murray por Rodrigo Flausino
• Adrian Smith por Piotr Wisniewski
• Janick Gers por Marcio Nakamura
• Nicko McBrain por Eric Claros

Sérgio Faga
‘Bruce Dickinson’
vocals
Piotr
‘Adrian Smith’
guitars
Rodrigo Flausino
‘Dave Murray’
guitars
Marcio Nakamura
‘Janick Gers’
guitars
Ricardo Flausino
‘Steve Harris’
bass
Eric Claros
‘Nicko Mcbrain’
drums

 
 

 SUBS

Bruno Sutter
vocals
Pedro Migliacci
guitars
Gabriel Triani
drums

 

No currículo de seus integrantes, a banda carrega uma extensa bagagem de experiência. Sérgio Faga, dotado de um timbre e potência vocal igual ao Bruce, é considerado atualmente um dos melhores interpretes de Bruce Dickinson no mundo, segundo o próprio Roy Z (guitarrista da carreira solo de Bruce Dickinson), sem falar em sua performance.

Eric Claros (Nicko Mcbrain), da banda Mad Dragzter, além de possuir a bateria completa (PREMIER SIGNIA COM PRATOS PAISTE) usada por Nicko McBrain no Brasil, também é considerado um dos melhores intérpretes de seu mestre, por sua técnica apurada em pedal simples.

Ricardo Flausino (Steve Harris), baixista da banda Nonah, considerado por muitos o Steve Harris brasileiro por utilizar a mesma técnica criada pelo fundador da “Donzela”.

Rodrigo Flausino (Dave Murray), também da banda Nonah, Ex Destroyer Kiss cover, é um guitarrista criativo, talentoso e ágil como seu mestre Dave.

Piotr Wisniewski (Adrian Smith), guitarrista que interpreta seu mestre há 17 anos com muita energia.

Márcio Nakamura (Janick Gers) guitarrista técnico, retorna à banda após 2 anos, se apresenta da mesma maneira carismática que “Mr. Gers”.

Com essa formação muito entrosada, com instrumentos e roupas iguais ao próprio Maiden, performance, cenários e decoração de palco ao melhor estilo da Donzela, continuou a conquistar inúmeros fãs por todo o Brasil, chamando a atenção da mídia em geral e dos muitos promotores de shows espalhados por todo o território nacional e internacional.

Toda essa repercussão rendeu a inclusão da Children no website do Iron Maiden (www.ironmaiden.com), sendo reconhecida como a 1ª e ÚNICA banda da América do Sul a constar no website oficial da banda e conseqüentemente ser o TRIBUTO OFICIAL BRASILEIRO. Esse reconhecimento permitiu à banda crescer e aumentar ainda mais suas apresentações.

Mais uma prova do reconhecimento da mídia aconteceu em 2005, quando a Children of the Beast participou de um divertido duelo com a banda “Kiss My Ass” (Kiss Cover), no programa de televisão “Covernation” da MTV Brasil, sendo considerada a banda que mais fielmente representa o Iron Maiden. Ainda em conseqüência do sucesso de audiência e reconhecimento, tanto da emissora quanto dos fãs, a banda voltou a participar do programa, porém dessa vez contra o Metallica Cover, representado pela banda“Genitallica”.

A banda continua na estrada fazendo muitas apresentações e inovando cada vez mais em seus shows. Dentre essas inovações, realizou o show comemorativo de 20 anos do álbum “Live After Death” em 2005, levando fãs do Iron Maiden simplesmente ao delírio, revivendo um dos melhores e memoráveis shows da Donzela de Ferro, com super produção de cenário, palco, instrumentos idênticos, roupas e etc!

Em 2006, foi feito o Show especial de 20 anos do lançamento do álbum “Somewhere in Time”, e em 2007 o 15º aniversário do “Live at Donington” (FOTOS). Em Março de 2008, a banda teve a honra de participar do lançamento oficial do DVD do Maiden “Live After Death”, convidada pela própria EMI Music para tocar na Fnac Paulista, e à noite fez um grande Show na festa de lançamento, no Manifesto Rock Bar/SP, com as ilustres presenças de LAUREN HARRIS (filha de Steve Harris), alguns outros membros da equipe da banda, e Scot McFayden e Sam Dunn, da Equipe oficial de filmagem do Maiden, que estavam fotografando, filmando e registrando tudo para a elaboração do documentário OFICIAL da Donzela sobre a tour “Somewhere Back In Time World Tour 2008”.

A CHILDREN já fez vários shows junto com grandes bandas do cenário Metal Nacional e Mundial, como Dr.Sin, Shaman, André Matos solo, Angra, Sepultura, e contando com participações especialíssimas de músicos ícones do metal brasileiro tocando junto com a banda, como Pit Passarel (Viper), Kiko Loureiro (Angra), Aquiles Priester (Angra, Hangar), Bruno Sutter (Massacration), Hugo Mariutti (Shaman, Henceforth) e a mais especial de todas, o próprio PAUL DI’ANNO, primeiro vocalista do Iron Maiden, que fez quatro Shows com a CHILDREN em São Paulo em Agosto/2008.

Recentemente a banda participou de 2 programas na TV, em rede nacional, com uma audiência enorme, dando ainda mais exposição da Children na mídia. O primeiro foi o programa “Você se lembra”, no SBT, onde a Children tocou a musica “Fear of the Dark” e o cantor Rodriguinho cantou junto com a banda. Depois, foi a vez do “Domingão do Faustão”, na Rede Globo, onde a banda participou do quadro “Imitadores”, tocando no primeiro programa a música “The Trooper”, e chegou à final da competição onde, na segunda participação no programa, tocou a música “Fear of the Dark”. Tais apresentações fizeram crescer ainda mais o nome da banda, se consolidando como um dos mais reconhecidos e admirados no meio cover nacional e internacional.

A Children Of The Beast ainda proporcionará aos seus fãs muitas novidades e grandes apresentações, porém para realmente conhecer a magia dessa banda e de seus shows não basta apenas ler esta biografia, é necessário ver, ouvir e sentir o que significa esses músicos em cima de um palco. Então não percam esta oportunidade e acessem a agenda da banda para conferir os últimos shows e tirar a prova do que é um verdadeiro tributo à maior banda de Heavy Metal de todos os tempos! Bem-vindos à CHILDREN OF THE BEAST – Iron Maiden OFFICIAL Tribute Band – Brasil.



Share |